Vinland Saga

Vinland Saga: O que esperar da 2ª temporada!

O anime que estreou em julho de 2019 voltará em breve, com um dos arcos mais aguardados para quem conhece o mangá, nessa parte da história o desenvolvimento do protagonista será o foco, talvez pegue alguns de surpresa, mas o que está por vir promete muito!

A PRIMEIRA TEMPORADA

Thorfinn usando suas armas características: 2 adagas
Thorfinn usando suas armas características: 2 adagas

Sinopse: A história começa quando Thorfinn viu seu pai assassinado na sua frente quando era criança e, a partir desse momento, ele decide se juntar ao assassino de seu pai para buscar vingança. 

Vinland Saga exibiu 24 episódios de julho a dezembro de 2019 e alcançou grande sucesso. Ganhou várias indicações no Anime Awards 2020 da Crunchyroll, incluindo: Anime do Ano; Melhor Animação; Melhor Diretor; Melhor Design de Personagem; Melhor Abertura e Melhor Antagonista. Além disso, ganhou o prêmio de melhor drama!

À primeira vista, o enredo parece muito simples: o protagonista, como uma criança que passou por tantos traumas, teve vários problemas. Esta percepção não é totalmente errada, mas o anime se mostra muito mais que isso!

A trama bem desenvolvida, personagens secundários bem construídos, e um antagonista que fazcada segundo na tela contar…Tudo isso desperta diversos sentimentos ambíguos em quem assiste!

O QUE VEM POR AÍ?!

Thorfinn em imagem promocional para a segunda temporada
Thorfinn em imagem promocional para a segunda temporada.

Desde o seu lançamento em 2008 até julho deste ano, o mangá teve mais de 170 capítulos publicados e mais de 20 volumes encadernados, com uma circulação total de aproximadamente 5,5 milhões de cópias. No entanto, até o momento, 54 capítulos da animação foram adaptados.

Vale destacar que o último episódio do anime e o 54º capítulo do mangá têm o mesmo título: “Fim do Prólogo”!

A partir do próximo capítulo e da segunda temporada, grandes mudanças ocorrerão, principalmente para o protagonista. Até agora ele se mostrou muito superficial, considerando tudo o que viveu, mas ainda se lembra das ultimas palavras de seu pai: “O guerreiro de verdade não precisa de espada”.

Sem spoilers, mas os eventos do próximo arco irão determinar a direção das coisas!

O diretor tem atualizado frequentemente seus fãs em seu Twitter pessoal, esclarecendo dúvidas e emitindo um comunicado que agradou a todos:

“A segunda temporada tem um papel muito importante na história de Vinland Saga. E por isso um número adequado de episódios deve ser assegurado para transmitir as emoções dos personagens cuidadosamente.”

Aos que não conheciam a obra, corra já para assistir! Você está perdendo uma grandíssima história, com ótimos personagens e diversas referências históricas que vão agradar principalmente os fãs de vikings!