Supergirl e Batgirl

Supergirl e Batgirl: O que ninguém conta sobre uma noite só de garotas!

Desde o nascimento dos quadrinhos, Superman e Batman são referências de super-heróis. Ao longo dos anos, tem sido comum ver esses dois personagens lutando nos quadrinhos, mas será que com suas aprendizes, Supergirl e Batgirl, são iguais?

 

MENTORES E APRENDIZES.

Na imagem acima: Superman e Batman; Na imagem abaixo: Supergirl e Batgirl.
Na imagem acima: Superman e Batman; Na imagem abaixo: Supergirl e Batgirl.

Superman e Batman têm sido ícones e referências de super-heróis desde o início dos quadrinhos. Esses dois se tornaram parâmetros inatingíveis e permitiram que a mídia em quadrinhos se desenvolvesse de diversas formas.

Com o passar dos anos, ficou comum ver esses dois personagens brigando nos quadrinhos, inclusive como se fossem completamente opostos. Não a toa, temos títulos como Batman V Superman. Mas é o mesmo com suas alunas?

 

NOITE DAS GAROTAS.

As Novas Aventuras do Batman, Episódio 20 - Uma Noitada só de Garotas
As Novas Aventuras do Batman, Episódio 20 – Uma Noitada só de Garotas

Este magnífico encontro aconteceu na série “As Novas Aventuras do Batman”, que da continuidade à clássica série de animação do Batman.

Esta sequência ainda divide muitas opiniões: muitos fãs gostam, e algumas pessoas acham que é desnecessário, mas não há dúvida de que todos concordam que o episódio “Girls Only Night (Uma Noitada só de Garotas)” é um dos melhores episódios da série!

Mostrando a combinação entre Batgirl e Supergirl, algo nunca visto em series animadas, este episódio faz muito sucesso com o público. É fácil e interessante, com uma estrutura concisa e uma narrativa muito boa.

E isso não é tudo: a química das duas é muito boa, trabalhando juntas como se tivessem nascido para ser assim!

 

SUPERGIRL E BATGIRL: LEGADOS.

Essa combinação aconteceu porque o Batman estava indo para o outro lado do mundo para realizar uma missão, então ele pensou que seria melhor para Batgirl ter uma ajudinha.

Pensando nisso, ele ligou para Kara (Supergirl) e pediu-lhe que fosse a Gotham ajudar a Bárbara (Batgirl), cuja missão era cuidar sozinha da cidade. Assim, Kara voou para Gotham City sem hesitar.

Ao contrário de seus mentores, as meninas não têm medo de admitir que são fãs uma da outra. Então, desde o início, ambas foram ombro amigo uma da outra, formando uma boa química entre elas.

Aliás, nesse episódio temos uma cena incrível (veja no vídeo acima) onde Bárbara monta a cavalo em Kara! Isso que é amizade.

 

O FATÍDICO ENCONTRO ENTRE SUPERGIRL E BATGIRL!

Na imagem: Supergirl, Batgirl em confronto com Hera Venenosa, Arlequina e Curto Circuito.
Na imagem: Supergirl, Batgirl em confronto com Hera Venenosa, Arlequina e Curto Circuito.

Falamos até aqui da bela amizade entre as duas, mas o encontro entre elas não aconteceu em uma situação tão amistosa! O primeiro encontro realmente aconteceu quando Kara finalmente resgatou a Batgirl do ataque da vilã Curto-Circuito.

Desde o início, as duas estavam muito animados para derrotar Curto Circuito, Hera Venenosa e Arlequina juntas. E no final deste episódio, elas estabeleceram uma verdadeira amizade, implicando em uma amizade sincera.

Podemos ver, por exemplo, no episódio “Death of Superman” da série animada Justice League, Kara e Barbara juntas no funeral.

 

CROSSOVER NA CW.

Crossover Elseworlds, E07T01 de Batwoman.
Crossover Elseworlds, E07T01 de Batwoman.

Essa amizade foi muito popular na animação e, obviamente, a DC se sentiu pressionada em adaptar o encontro para a série na CW, que aconteceu! No entanto, aqui temos um encontro entre Kara e a Batwoman, Kat Kane.

Ainda assim, a química é a mesma, e é realmente interessante ver Supergirl e Batgirl trabalhando juntas novamente.