Spiritfarer

Spiritfarer: Descubra como é ser Caronte, o barqueiro da morte!

Controlando a jovem Stella e seu gato, Daffodil, em Spiritfarer você terá que fazer exatamente o que Caronte faz: encontrar, acolher e guiar os espíritos para a Porta Eterna!

Na mitologia grega, Caronte é o barqueiro de Hades, responsável por guiar as almas dos recém-mortos pelos rios que dividiam o mundo dos vivos e dos mortos e para tal, ele era pago com uma moeda, geralmente um óbolo (uma unidade de massa da Grécia antiga que equivale a 0,5 gramas).

Óbolo ateniense com a efígie de Atena e a coruja.

Agora imagine que você não tem mais lembranças de nada e está num barco com Caronte, e ele diz que você será seu substituto, pois ele está se aposentando: Essa é a premissa em Spiritfarer!

Apertando o Play!

Spiritfarer
Spiritfarer – Inicio do Jogo.

Você deve viajar pelas diversas ilhas do jogo com o seu barquinho, em busca de espíritos errantes e materiais para aprimorar sua embarcação. Ao longo do jogo, é muito divertido ajudar os espíritos em seus últimos desejos, por exemplo, garantindo que eles estejam confortáveis até o momento de sua partida!

Assim como Caronte, você também é pago pelo serviço e os óbolos recebidos servem para lhe dar novas habilidades, tornando sua jornada mais fácil, e por diversas vezes será necessário ir e voltar aos lugares após conseguir uma habilidade nova!

A forma que Spiritfarer combina lindos desenhos feitos à mão, uma trilha sonora incrível e um ritmo lento faz essa experiência ser algo único! Com cada diálogo, você vai desenvolvendo apego pelos personagens e apesar de saber que terá que se despedir em algum momento, você nunca estará pronto pra isso.

O fim é apenas outro começo!

Spiritfarer – Arte do jogo.

Esse, com certeza, não é um jogo comum, ele é carregado com uma carga emocional absurda e faz você refletir sobre diversos aspectos da nossa vida, principalmente a morte, que é tabu pra muitos, mas no fim é algo inevitável.

Spiritfarer está disponível no Xbox One, Playstation 4 e na Steam. Não perca tempo e embarque nessa aventura!