Mr. Freeze: A origem que ninguém te conta!

Mr. Freeze: A origem que ninguém te conta!

A série animada do Batman foi revolucionaria em diversos fatores, um deles foi mostrar armas de fogo em um desenho infantil, mas ela também conseguiu dar uma repaginada em diversos personagens! Confira aqui como nasceu o Mr. Freeze que você conhece!

 

A SÉRIE ANIMADA E MR. FREEZE!

Bruce Timm desenhando o Batman.
Bruce Timm desenhando o Batman.

Bruce Timm e Paul Dini tinham a missão de criar uma série animada do Batman, porém não era algo fácil, pois o último material feito era algo mais infantil, como a série dos anos 60 de Adam West e as animações dos super amigos.

Com isso, a dupla teve que fazer muito planejamento pra tirar essa imagem infantil do Cavaleiro das Trevas. A estratégia foi repaginar os personagens, e um dos vilões que se beneficiaram com isso foi justamente o Mr. Freeze!

 

MR. FREEZE: NASCIMENTO.

Mr. Freeze na série dos anos 60.
Mr. Freeze na série dos anos 60.

Antes da série animada do Batman, Mr Freeze, também conhecido como Senhor Frio, era um vilão de classe D, genérico e sem história de fundo ou motivação. Aquele famoso alívio cômico!

Porém, isso mudou no episódio 6 da primeira temporada da série animada. Paul Dini e Bruce Timm resolveram fazer uma repaginada no vilão, dando a ele uma história e um propósito.

Através desse episódio, vimos um Victor Freeze que ia além de roubar diamantes. Victor, agora tinha uma esposa, Nora Freeze, no entanto ela tinha uma doença terminal!

Paul Dini e Bruce Timm transformaram o Sr. Freeze em especialista em criogenia. Devido a isso, Victor congelou sua esposa para evitar o avanço da doença e aguardar a medicina achar uma cura.

Victor e Nora no episódio
Victor e Nora no episódio “Coração de gelo”.

Entretanto, seu projeto foi cancelado quando seu antigo chefe, dono da empresa Gotcorp, descobriu sua experiência. Nesse meio, Freeze sofre um acidente fatal e muda completamente. Assim nasce o Senhor Frio!

 

HEART OF ICE BASTIDORES

Depois dessa nova origem, o público criou uma empatia com o Sr. Freeze. Alguns dizem que o vilão é até mais humano que o Batman! 

Bruce Timm contou na versão comentada da série animada que, sem dúvidas, foi um episodio muito difícil de fazer nos anos 90, uma vez que tudo tinha que ser feito à mão.

Segundo Timm, o cronograma até atrasou devido a isso, pois ele teve muita dificuldade para fazer a cena final, onde o gelo reflete no vidro do globo de Nora.

Além disso, era um desafio fazer o reflexo no capacete do Sr. Freeze da neve que cai durante o episódio todo. Apesar das adversidades, o episódio até ganhou alguns prêmio, graças ao seu ótimo roteiro original e a magnifica animação!

 

IMPACTO EM OUTRAS MÍDIAS.

Mr. Freeze no filme Batman e Robin.
Mr. Freeze no filme Batman e Robin.

Devido ao sucesso desse novo Mr Freeze, o personagem acabou tendo sua origem mudada nos quadrinhos também, e com isso a personagem Nora Freeze foi introduzida de forma canônica.

Sr. Freeze deixou de ser um vilão classe D e virou um dos maiores vilões da Galeria do Batman!

Essa mudança em sua origem foi aproveitada também no filme de Joel Schumacher, Batman e Robin, de 1997. Mais tarde, iriamos ver essa adaptação ao jogos da saga Arkham.

Sem dúvidas, a antítese de ter um vilão gelado ter um coração tão quente marcou presença e ganhou muitos fãs!

Visite nossa loja e adquira CAMISETAS e CANECAS que combinam com você! 💜 
👉 troozink.com
👉 troozink.com
👉 troozink.com