Nesta sexta-feira, nosso eterno T'Challa, morre o ator Chadwick Boseman, aos 43 anos. Ele foi diagnosticado com câncer no estágio 3 em 2016. A doença avançou para o estágio 4, e ele não resistiu. Morreu em casa com a família. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter:

Morre Chadwick Boseman, nosso T’Challa

Nesta sexta-feira, nosso eterno T’Challa, morre o ator Chadwick Boseman, aos 43 anos. Ele foi diagnosticado com câncer no estágio 3 em 2016. A doença avançou para o estágio 4, e ele não resistiu. Morreu em casa com a família. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter:

“É com um luto imensurável que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Ele tinha sido diagnosticado com câncer no cólon de nível 3 em 2016, e lutou com a doença nos últimos quatro anos enquanto ela progredia para o nível 4” diz a mensagem no post.“Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei  T’Challa em ‘Pantera Negra’. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”.

Chadwick tinha bacharelado em Artes pela Howard University e iniciou sua carreira em 2003 na série ‘Parceiros da Vida‘. Participou de produções como ‘Lei & Ordem’, ‘CSI’ e ‘Arquivo Morto’, e teve seu primeiro papel principal em ‘Lincoln Heights’, 2009. Boseman entrou para o Universo  Cinematográfico da Marvel (MCU) em 2016, interpretando T’Challa, em ‘Capitão América: Guerra Civil’. Em 2018 ele estreou o inesquecível, marcante e super representativo filme ‘Pantera Negra’. Ele participou das gravações entre as seções de quimioterapia, o que o tornou mais impressionante. O público simplesmente não sabia que ele estava doente! Que orgulho ter visto ele nas telas interpretando este papel!

E vale lembrar: o Manto da Pantera Negra não morre, mas é passado adiante. Wakanda Forever.

 

Veja também outras notícias.