The King of Fighters XV

King of Fighters XV: O que você precisa saber antes do lançamento!

As últimas atualizações de King of Fighters XV empolgou a todos, então esta é a oportunidade perfeita para você reviver o que tivemos de história até aqui e se preparar para o novo lançamento!

A data de lançamento de The King of Fighters XV é 17 de fevereiro de 2022, e o jogo confirmou vários personagens, 27 dispostos em times e 3 que ainda não tiveram times anunciados.

Inicialmente, o jogo seria lançado ainda este ano, mas devido a alguns atrasos, a SNK teve que adiar o jogo até o início de 2022.

King of Fighters: Tela de Seleção de times no KOF 94.
King of Fighters: Tela de Seleção de times no KOF 94.

 

KING OF FIGHTERS XV: O INÍCIO DE TUDO.

A franquia surgiu como um cross-over entre lutadores de outras franquias da SNK, tais como Art of Fighting, Fatal Fury, Psycho Soldiers e Ikari Warriors.

No primeiro jogo, você não podia escolher um personagem individualmente, tendo que escolher uma equipe de 3 lutadores e jogar com ela. Após a derrota do lutador anterior, o próximo lutador escolhido entraria em cena.

Na época, ele surpreendeu diversos fãs de jogos de luta, apresentando novos conceitos, que até então não eram utilizados comumente.

Isso fez com que o jogo fosse um grande sucesso e o público pediu uma continuação!

King of Fighters: Imagem mostrando alguns dos principais personagens da Saga Orochi
King of Fighters: Imagem mostrando alguns dos principais personagens da Saga Orochi.

 

KOF: SAGA OROCHI.

O chefe principal dessa saga é o homem que a nomeou, Orochi! Entre KOF 95 e 97, os lacaios de Orochi foram apresentados e seu objetivo era quebrar o selo que prendia seu líder.

Orochi é um deus que se autodenominava “A Vontade de Gaia”. Ele protegeu a terra há séculos, mas os humanos causaram um desequilíbrio na natureza e isso o enfureceu.

Orochi, dessa forma, travou uma guerra contra a humanidade, mas foi selado pelo clã Yata, Kusanagi e Yasakani junto com seus servos.

Apesar de ter sido selado, ele ainda odiava a humanidade e desejava destruí-la. Portanto, quando seu selo enfraqueceu, seus servos se libertaram e conspiraram para deixar o clã Yasakani lutar contra Kusanagi.

Em KOF 97, Orochi finalmente volta, possuindo o corpo de um de seus servos, Chris. Para derrota-lo, os três clãs precisaram se unir novamente!

Kyo do clã Kusanagi, Chizuru do clã Yata e Iori do clã Yagami, o derrotam, mas Kyo e Iori desaparecem após isso.

Imagem mostrando personagens introduzidos na Saga NESTS
Imagem mostrando personagens introduzidos na Saga NESTS.

 

KOF: SAGA NESTS.

Diz-se que é a saga mais caótica e polêmica da série, durou de KOF 99 a 2001, pois 98 é um jogo que não tem história e foca apenas no combate.

Durante esses anos, a SNK Company foi revendida várias vezes, e a história do jogo era confusa e cheia de lacunas. No entanto, foi nesse período que ocorreu a introdução aos personagens mais populares da série, como Kula e K’.

Desta vez, o vilão é a NESTS, uma organização criminosa que estuda biotecnologia e robótica.

Eles sequestraram Kyo e usaram seu DNA para criar clones. Seu objetivo era misterioso, até Igniz, o filho do fundador da NESTS, matar seu pai e revelar que seu objetivo era se tornar o deus do nosso planeta.

Depois de ser derrotado, Ignis lançou a base espacial NESTS contra a terra, mas sem muita explicação, os heróis estavam sãos e salvos, e o vilão foi destruído junto com a base.

Imagem mostrando os principais personagens na Saga Ash.
Imagem mostrando os principais personagens na Saga Ash.

 

KOF: SAGA ASH.

Introduzido pela primeira vez no KOF 2002, que se tratava de um jogo sem história, a saga Ash se iniciou a partir de KOF 2003, passando por KOF XI e KOF XIII.

Embora o nome seja confuso, esses jogos acontecem em ordem cronológica, pois KOF XII também é um jogo sem história. No KOF 2003, Ash integrou o Time dos Heróis, mas tinha interesses ocultos…

Ele se aproveitou de que Chizuru ainda estava enfraquecida da luta contra Orochi e roubou o espelho Yata, parte do selo de Orochi.

Em KOF XI, Chizuru pediu a Iori, Kyo e Shingo para encontrar o Espelho Yata juntos, mas eles descobriram que ele foi usado por um homem chamado Magaki para quebrar o selo de Orochi.

Magaki então absorve todo esse poder e enfrenta Iori, Kyo e Shingo, mas após ser derrotado, o poder de Orochi possui Iori, que quase mata seus aliados. Nesse momento, Ash surge e rouba a Jóia Yasakani, junto com os poderes de Iori.

Em 2011, foi lançado o último jogo dessa saga, KOF XIII e enfim foram revelados os motivos de Ash estar roubando os tesouros sagrados que selaram Orochi: dar forças para Saiki, uma divindade oposta a Orochi!

No fim das contas, Ash trai Saiki e rouba seus poderes, mas por ser forte demais, Saiki consegue possuir o corpo de Ash, em outra reviravolta, Ash consegue reassumir o controle e desaparecer junto com Saiki.

King of Fighters XIV: Verse, o chefão final do jogo.
King of Fighters XIV: Verse, o chefão final do jogo.

 

King Of Fighters XV: CONTINUAÇÃO DA SAGA VERSE.

Sabemos muito pouco sobre esta saga que começou em KOF XIV e continuará em KOF XV, mas Verse é uma entidade muito poderosa. Quando Ash e Saiki se apagaram do tempo e do espaço, ele foi criado por energia negativa.

Além disso, Verse possui as almas de muitos guerreiros poderosos que viveram ao longo dos anos.

Ele se dividiu em várias partes após ser derrotado no final de KOF XIV, o que fez com que lutadores começasse a reaparecer em diferentes partes do mundo!

E esse é o pano de fundo do novo lançamento da SKN, The King of Fighters XV. Afinal, você está ansioso para ver como essa história continuará?