Genshin Impact e Horizon

Genshin Impact e Horizon Zero Down juntos em breve!

Pegando todos de surpresa, a Playstation e a Mihoyo anunciaram em 22 de julho uma parceria que enviará para o mundo de Genshin Impact uma das principais protagonistas da Playstation nos últimos anos, a Aloy!

A personagem será distribuída gratuitamente dentro do jogo: A partir da atualização 2.1 para jogadores do PS4 e PS5; E a partir da 2.2 para Mobile e PC.

E tem mais: uma arma exclusiva para os jogadores da Playstation também será distribuída durante a atualização 2.2!

Como irá acontecer essa adição?

Genshin Impacto – Lumine e Paimon em cutscene do jogo

Apesar do anúncio, apenas sua arte conceitual, que está na capa dessa postagem, foi divulgada, e as mudanças em seu visual são notáveis!

Genshin e Horizon possuem conceitos artísticos bem distintos, mas juntando o melhor dos dois mundos, Aloy utilizará o arco como arma, assim como no seu jogo de origem, e terá o elemento Cryo, adaptando-se a Genshin!

Nem tudo são flores!

Genshin Impact - Imagem da Guerrila Games do anúncio do Crossover
Genshin Impact – Imagem da Guerrila Games do anúncio do Crossover

Com a adição de Aloy ao time dos personagens jogáveis em Genshin, alguns jogadores questionaram a decisão da empresa e falaram que isso quebra a imersão na história do jogo.

No entanto, é importante pontuar que o próprio protagonista da história é um viajante entre mundos, logo não é difícil imaginar que outros forasteiros podem acabar por chegar em Teyvat, né?!

Outra questão que pega é do ponto de vista comercial, onde podemos considerar que essa parceria soa como uma tentativa de fazer as pazes com os jogadores da PlayStation.

Desde o lançamento, o jogo parecia favorecer o mobile e o PC, com atualizações mais otimizadas e menos bugs em relação a versão de console, será que foi uma boa jogada de marketing?

Planos para o futuro.

Genshin Impact – Imagem promocional dos protagonistas do jogo, Aether e Lumine.

O planejamento da Mihoyo é a longo prazo, e outras parcerias como essa devem voltar a acontecer pra manter a longevidade do jogo.

Portanto, quais outros personagens poderemos ver no futuro se juntando ao viajante em busca de seu irmão?

As possibilidades são quase infinitas e muitos fãs já começam a fazer fanarts de outras possíveis escolhas, como a Megumin do anime KonoSuba.

Agora, se você é do time que não gostou muito dessas mudanças, pense que é apenas um recurso alternativo para poder continuar a contar a história do jogo!