Dia dos Pais

Dia dos Pais: 3 animes para se preparar para o domingão!

Dia dos pais chegando, e educar e cuidar de uma criança não é nada fácil, por isso hoje apresentamos pra você 3 ANIMES com protagonistas que ganham a carteirinha de pai do ano!

Usagi Drop

Dia dos Pais: Daikichi e Rin
Dia dos Pais: Daikichi e Rin

Sinopse: Durante o velório do avô, Daikichi conhece uma pequena garota chamada Rin, filha ilegítima do falecido, e portanto, indesejada na família. Num impulso quase impensado, Daikichi decide adotar a criança, e então a história começa.

Ao longo dos episódios, coisas como matricular numa creche, comprar roupas, e conciliar a vida pessoal, se tornam grandes problemas quando lembramos que tudo isso é muito novo para o nosso jovem protagonista.

O anime vai mostrando aos poucos a sua própria ideia de família e de amor, quando o protagonista, e os outros personagens que aparecem na história, lidam com a paternidade/maternidade abdicando de seus tempos pessoais em prol de seus filhos.

Com certeza, é uma obra para refletir como nos estruturamos em sociedade e como isso impacta na nossa vida familiar.

Amaama to Inazuma

Dia dos Pais: Inuzuka, Tsumugi e Kotori (respectivamente da esquerda para a direita)
Dia dos Pais: Inuzuka, Tsumugi e Kotori (respectivamente da esquerda para a direita)

Sinopse: Ser inábil na cozinha faz com que Inuzuka tenha que recorrer a uma alimentação baseada em lojas de conveniência, o problema é que isso claramente não fará bem nem para ele e nem para sua filha. Até que que ele acaba no restaurante da família de uma de suas alunas, Iida Kotori, que coincide com a necessidade de Inuzuka.

Esse é claramente um daqueles animes para assistir e ficar de coração quentinho! Ele é divertido, leve e extremamente fofo.

Inuzuka é a definição de um pai atual e trabalhador que faz tudo pela filha, e Tsumugi é uma criança muito real que pode chorar e perder a paciência, mas no final isso dá o tom para a trama.

Aishiteruze Baby

Dia dos Pais: Katakura Kippei e Yuzuyu.
Dia dos Pais: Katakura Kippei e Yuzuyu.

Sinopse: Katakura Kippei é um jovem irresponsável típico, mas depois que sua família o convenceu a cuidar de sua prima de 5 anos, Yuzuyu, ele teve que mudar completamente.

O que um playboy mulherengo se tornaria se tivesse a responsabilidade de cuidar de sua priminha? Isso é o que você verá neste anime.

Aishiteruze Baby tem uma proposta simples e direta, mas que é amável e faz você se conectar com os personagens.

Aos poucos, a relação vai moldando Kippei e o torna mais maduro. Yuzuyu também contribui muito para a série, sendo uma criança nada ficcional. Ela realmente age como uma criança, inclusive a atriz que fez sua voz na época, tinha apenas 10 anos!

Aproveite essas 3 recomendações, e desfrute o Dia dos Pais do melhor jeito possível!