Batman

Batman já teve problemas com drogas?

Nenhum vilão é tão complicado e difícil quanto as drogas, e nosso querido Batman, o rei do preparo, esbarrou com ela em seu caminho, e isso quase o derrotou!…

A QUEDA DO MORCEGO

Batman: Imagem do quadrinho Batman Veneno
Batman: Imagem do quadrinho Batman Veneno

Tudo começou quando Batman deu o seu melhor para salvar alguém, mas a situação era diferente naquela noite e o Morcegão estava em uma situação muito complicada.

Ele estava preso e tinha que salvar uma garotinha e se salvar, mas Batman não tinha poder suficiente para salvar os dois, a garota acabou morrendo.

BATMAN: LUTANDO COM O LUTO

Batman: Imagem do quadrinho Batman Veneno.
Batman: Imagem do quadrinho Batman Veneno.

O psicológico de Bruce foi muito abalado por conta disso, uma vez que o cavaleiro negro tenta evitar a morte tanto quanto possível.

Dito isso, Batman começou a se culpar pelo que aconteceu e decidiu começar a trabalhar mais, porque não queria que isso acontecesse novamente.

Naquela época, durante um assalto a um consultório, Batman conheceu um médico que estava trabalhando em um medicamento que deveria aumentar as forças de quem o usava.

Ele ofereceu ao Batman, mas nosso cavaleiro negro não o aceitou. Ele até pegou o pacote de remédio, mas acabou jogando-o fora porque pensou que cruzaria uma linha muito importante.

Batman com as pílulas: Imagem do quadrinho Batman Veneno.
Batman com as pílulas: Imagem do quadrinho Batman Veneno.

No entanto, isso não durou muito, Batman mais uma vez se viu em uma situação complicada que exigia força física, mas no final ele também falhou. Então ele nem pensou duas vezes: procurou o médico e pediu o remédio!

CRUZANDO A LINHA – ÚLTIMO RECURSO DE BATMAN

Batman sob efeito das pílulas: Imagem do quadrinho Batman Veneno.
Batman sob efeito das pílulas: Imagem do quadrinho Batman Veneno.

Batman foi pressionado novamente, mas desta vez ele não resistiu e tomou a pílula, que na hora realmente valeu a pena. Ele sentiu uma força tomando conta de seu corpo, se sentia invencível, o verdadeiro Homem de Aço.

Porém, como tudo na vida, esse poder teve um preço, e claro que muito caro. Batman sentiu-se dependente da pílula e teve que usá-la cada vez mais. Isso afetou seu pensamento: ele se tornou descuidado e cada vez mais violento.

Como por exemplo, na vez que Bruce deixou um bandido escapar porque escolheu tomar a pílula. Só aí, então, ele percebeu que havia cruzado aquela linha.

Como último recurso, ele ligou para Alfred, que havia renunciado por causa das ações de Bruce, para obter ajuda.

Bruce pediu a Alfred para trancar a Batcave e pediu para deixar comida suficiente para um mês. Não importa o que acontecesse, ele não deveria entrar na caverna ou deixar Batman sair.

“O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE”

Batman ao sair da BatCaverna: Imagem do quadrinho Batman Veneno.
Batman ao sair da BatCaverna: Imagem do quadrinho Batman Veneno.

Um mês depois, Alfred finalmente viu que a porta da BatCave foi aberta. De dentro, saiu uma imagem bem significativa! Era Bruce Wayne, com roupas rasgadas, cabelo comprido e barba, um pouco magro e com lesões por todo corpo.

Pode-se ver que para Bruce Wayne este momento não foi fácil, mas foi extremamente necessário, pois Batman finalmente estava limpo e enfim voltou para o outrora grande herói. Essa história você pode ler através da HQ Batman: Veneno!

Bruce estava, afinal, pronto para continuar sua jornada como Batman!